Cerimônia de lançamento da cápsula do tempo em Conselheiro Lafaiete

Data: 06/07/2018

Publicado pelo Grande Oriente de Minas Gerais - GOMG

O Grande Oriente Minas Gerais (GOMG), representado pelos  Irmãos Enderson Couto Miranda, Delegado Distrital da Região Metropolitana, Ronaldo de Assis Carvalho, Grande Secretario de Ação Social e  Luiz Rafael Vitoretti, Delegado Distrital da Região de Itacolomi, esteve presente em Conselheiro Lafaiete (MG), no último dia 30 de junho, na cerimônia de inauguração de um Obelisco, no principal acesso da cidade.

O marco  comemorativo registra a presença da maçonaria  na cidade há mais de 119 anos.

No obelisco foi inserida uma cápsula do tempo com fotos, cartas e utensílios maçônicos, entre eles, 3 anos malhetes, que, após a abertura, serão utilizados em uma reunião conjunta das Lojas Maçônicas da cidade. Essas lojas, por sua vez, deverão adotar o mesmo procedimento  para uma nova abertura nos 33 anos seguintes.

A presença da maçonaria em Conselheiro Lafaiete é marcante e na cidade existem seis lojas maçônicas, sendo quatro delas pertencentes ao GOMG, uma filiada ao Grande Oriente do Brasil (GOB-MG) e uma à Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

As três Potências Maçônicas, além da presença de todos Veneráveis Mestres das Lojas, foram também  representadas no evento. O acontecimento foi prestigiado por autoridades locais, entre elas, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores, o Deputado Estadual Majoritário na cidade e pelo comando da PMMG.


Álbum de fotos