Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto recebem Medalha Presidente Juscelino Kubistcheck em Diamantina-MG

Comentários desativados em Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto recebem Medalha Presidente Juscelino Kubistcheck em Diamantina-MG

No dia do Aniversário de 79 Anos do GOMG, os Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto, Irmãos Vanderlei Geraldo de Assis e Rodrigo Piassi do Nascimento, respectivamente, receberam na cidade de Diamantina-MG, a medalha Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira (Medalha JK).

A Cerimônia foi presidida pelo Governador em exercício Professor Mateus, nesta terça-feira (12/9), a solenidade de entrega da Medalha JK para 119 personalidades e instituições, entre elas parlamentares, representantes da sociedade civil, dos Poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário.


Comenda

A Medalha JK foi criada pela Lei 11.902, de 1995, e foi entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 12 de setembro de 1902.

O objetivo é premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestem serviços de excepcional relevância à coletividade, que contribuam para o crescimento das instituições políticas e governamentais, assim como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.


Fontes: Agência Minas; Portal da ALMG; Fundação Casa de Juscelino; Prefeitura Municipal de Diamantina.