Sessão Magna de instalação de Lojas

0 comment

Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, ocorreu no Templo da Loja Maçônica Fênix do Planalto uma belíssima Sessão Magna de Instalação das Lojas: Fênix de Planalto II e Acadêmica Templários da Serra de São Domingos II (Or:. Poços de Caldas) e Aurora Mineira (Or:. de Caldas). A cerimônia foi conduzida pelo Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, Irmão Vanderlei Geraldo de Assis, e contou com a presença de 89 irmãos, representando 16 (dezesseis) lojas de Poços de Caldas e região. De Poços de Caldas, estiveram presentes irmãos das seguintes lojas: Fênix do Planalto II (28), Estrela Caldense (11), Acadêmica Templários da Serra de São Domingos II (10), Timoneira do Sul de Minas (3) e Luz e União (3). Da Loja Aurora Mineira do Or:. de Caldas (15), da Deus e Caridade IX, Or:. de Cabo Verde (3), da Loja Estrela de Botelhos, Or:. de Botelhos (4), da Loja Estrela da Caridade, Or:. de Andradas (1), da Loja Odilon Piconez, Or:. de Muzambinho (3), da Loja Renascença II, Or:. de Vargem Grande do Sul (1), Caridade e Luz, Or:. de Bicas(1), Montanheses Livres, Or:. de Juiz de Fora, da Loja Fiat Lux, Or:. de Belo Horizonte (1) e Loja Maçônica 15 de Agosto (1). O Sereníssimo Grão-Mestre entregou a Carta Constitutiva de Incorporação ao Grande Oriente de Minas Gerais – GOMG, aos Veneráveis: José Almiro de Morais (Aurora Mineira), Robson Sucena (Fênix do Planalto II), e Thomas Saldanha Tranche (Acadêmica Templários da Serra de São Domingos II). A palavra foi franqueada nas Colunas e no Oriente e ocorreram diversas manifestações de boas-vindas ao GOMG das três Oficinas citadas. O Secretário de Finanças do GOMG, irmão Márcio Willian Furtado, fez uma rápida explanação sobre a situação financeira, administrativa e organizacional do GOMG, ressaltando que nossa Potência está totalmente estruturada e pronta para o futuro. Comunicou que cada loja do Grande Oriente de Minas Gerais está recebendo um notebook como forma de organizar e estreitar o contato das lojas com os diversos setores do GOMG, acelerando processos e ganhando velocidade na comunicação. O Sereníssimo Grão-Mestre usou da palavra para dizer que o GOMG está muito feliz com a Incorporação das três lojas e sempre busca a paz e a integração com as demais potências, como forma de trabalharmos, todos, em prol de uma sociedade mais justa e perfeita. Foi aplaudido por todos. Após o encerramento da Sessão, o irmão Hélio Scalvi, da Estrela Caldense, organizou a foto conjunta de todos os presentes, como forma de registrar esse importante evento para a posteridade. Em seguida, todos se dirigiram para o salão de festas, onde foi servido um suculento jantar acompanhado daquele papo fraterno entre os irmãos presentes. A seguir, as fotos que contam a história do evento.

Venerável da Aurora Mineira (Irmão José Almiro), Sereníssimo Grão-Mestre (Irmão Vanderlei), Venerável da Fênix do Planalto II (Robson Sucena) e Venerável da Acadêmica Templários II (Thomas Tranche).

Venerável da Aurora Mineira recebe das mãos do Sereníssimo a Carta Constitutiva de sua Loja, incorporada ao Grande Oriente de Minas Gerais.

Venerável da Fênix do Planalto II, Ir:. Robson Sucena, recebe das mãos do Sereníssimo Grão-Mestre a Carta Constitutiva de sua Oficina incorporada ao Grande Oriente de Minas Gerais.

Venerável da Acadêmica Templários da Serra de São Domingos II, Irmão Thomas Tranche, recebe das mãos do Sereníssimo Grão-Mestre a Carta Constitutiva de sua Oficina incorporada ao Grande Oriente de Minas Gerais.

Alguns maçons da Estrela Caldense (Euclides Mendes, Ewerson Marcelino, Jorge Moreira Lopes, Hélio Scalvi, Jerônimo Giachetta e Pedro Funchal) presentes à Sessão ao lado do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Vanderlei Geraldo de Assis.

Leave a Comment

Your email address will not be published.