Cerimônia de Inauguração da nova Sede do GOMG

Comentários desativados em Cerimônia de Inauguração da nova Sede do GOMG

Aconteceu nessa quinta feira, 04/07, uma solenidade de inauguração da nova sede administrativa e do Museu do Grande Oriente de Minas Gerais. Na oportunidade, foram reconhecidos e homegeados aqueles e aquelas que de alguma maneira contribuíram para a realização do empreendimento. 

 À Elizabeth Maria Miranda Guedes e à Rosangela Costa Lima Salles, pela condução das ações sociais na Fraternidade Feminina.

Os Grão-mestres Ad Vitam Hirohito Torres Lage, Helton Barroso Drey, Lázaro Emanuel Franco Salles e José Humberto Bahia, foram reconhecidos pelo legado que deixaram à nossa Potência Maçônica.

Os Grão-mestres de Honra Sebastião Cardoso, Cleber Menezes, e Affonso Romildo Alves Brandão que também na sua trajetória maçônica em algum momento estiveram a frente da nossa Potência.

Os irmãos Ronaldo de Assis Carvalho e Oswaldo Marinho Felipeto que labutaram diretamente na gestão do planejamento desta obra maravilhosa. Foi constituída uma comissão para realizar este trabalho e cabe frisar que realizaram um excelente trabalho. O Irmão Oswaldo não pôde comparecer à cerimônia. 

À Loja Mater Deus, Humanidade e Luz, Venerável Rachid Ahmed Neto.

O Sretário Executivo da Confederação Maçônica do Brasil, Irmão João Krainski Neto que contribuiu sobremaneira para que as missões afetas à presidência da COMAB se desenvolvam na mais perfeita ordem e primor.

Os Grão-Mestres do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, Cléscio César Galvão, da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Sérgio Quirino Guimarães,  e do Grande Oriente de Minas Gerais, Vanderlei Geraldo de Assis, têm se reunido uma vez por mês para discutir e alinhar procedimentos comuns às três potências. Isso tem sido um fomento aos princípios maçônicos e contribuído de forma inconteste para uma Ordem forte e altaneira. Por isso, foi reconhecida essa amizade, sendo assinado um termo de tratado de Amizade entre a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais e Grande Oriente de Minas Gerais. Instrumento formal que endossa nossas práticas diárias de camaradagem e lealdade.

Na entrada da nova sede administrativa do Grande Oriente de Minas Gerais o Grão Mestre Vanderlei e Grão Mestre Adjunto Piassi fizeram o descerramento da placa alusiva ao evento.