Grão-Mestre participa da 118ª Assembléia Geral da COMAB

Comentários desativados em Grão-Mestre participa da 118ª Assembléia Geral da COMAB

Os Grão-Mestres da Confederação Maçonica do Brasil, reunidos no dia 16 de julho de 2022 em Florianópolis, aprovaram o novo estatuto da entidade numa demonstração do comprometimento com a missão fundadora e evolução para os novos tempos. A 118ª Assembleia Geral da COMAB realizada em julho de 2022 ficará marcada para a posteridade como o encontro dos Grão-Mestres que abriu uma nova etapa na evolução da entidade. Tendo a condução serena e assertiva do presidente, irmão Vanderlei Geraldo de Assis, durante todo o dia de trabalho, foi cumprida uma pauta extensa de assuntos e decisões relevantes para o futuro da COMAB.
Na sequência o irmão Franz coordenou a leitura das sugestões para o novo estatuto. Ao final da manhã, o presidente colocou em votação o estatuto para aprovação total, que ocorreu por unanimidade e aplausos.
Foi aprovado também a Fraternidade Feminina da COMAB.
No mesmo horário aconteceu a reunião dos Grandes Secretários Estaduais de Relações Exteriores com a chancelaria de Relações Exteriores da COMAB e CMI irmão Cristian Flores, Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná.
Ocorreu a assinatura de vários tratados dos Grandes Orientes com o Supremo Conclave Autônomo do Rito Brasileiro.