Comentários desativados em NOVA DIRETORIA DA COMAB É EMPOSSADA NA 119ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA EM RECIFE-PE

Evento contou com a presença de representantes dos Grandes Orientes da Confederação Maçônica do Brasil, da Maçonaria Universal Brasileira e de outros países.

A COMAB – Confederação Maçônica do Brasil realizou, no dia 22 de outubro de 2022, a sua 119ª Assembleia Geral Ordinária  para empossar sua nova diretoria executiva e membros do conselho fiscal da entidade.

O Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco (GOIPE), Guilherme de Queiroz Ribeiro, assumiu a presidência da entidade para o exercício do ano de 2023 pelas mãos do Grão-Mestre de Minas Gerais, Vanderlei Geraldo de Assis, presidente da gestão 2022. Em sua mensagem de posse, o novo presidente manifestou seu compromisso de defender a Maçonaria e a COMAB contra os ataques que vêm ocorrendo no atual momento da vida brasileira. “Acredito que a missão do presidente de nossa organização deve ser levar os nossos princípios e propósitos para toda sociedade, para mostrar quem nós somos e qual tem sido a contribuição da Maçonaria para a construção de um Brasil mais fraterno”, enfatizou.

Por sua vez, ao transmitir o cargo, Vanderlei Geraldo de Assis agradeceu o apoio que recebeu de todos os seus pares, em cada instante de seu mandato. “Como fato marcante de nossa gestão, tivemos a honra de representar a COMAB na 1ª Conferência da Maçonaria Regular Brasileira, ao lado da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) e Grande Oriente do Brasil (GOB), em julho desse ano, em Florianópolis. Um momento histórico que comprovou que vivemos um tempo de união das forças da Maçonaria Regular. E nos últimos dias, quando a Maçonaria foi atacada por forças contrárias aos nossos princípios, tivemos uma demonstração dessa união, na prática, elaborando mensagens conjuntas para posicionar, junto à sociedade brasileira, a verdadeira missão que a Maçonaria Universal desempenha para construir uma nação mais justa e perfeita”.

“A COMAB, uma das forças da Maçonaria Universal Brasileira recebeu representantes das mais importantes organizações maçônicas para a posse da nova diretoria”

O novo presidente da COMAB, Guilherme de Queiroz Ribeiro, Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco, reafirma o compromisso de divulgar os princípios e a missão da Maçonaria junto à sociedade brasileira.

No momento da transmissão do cargo ao seu sucessor, o presidente da COMAB para a gestão 2022, Vanderlei Geraldo de Assis, agradeceu o apoio que recebeu de cada um de seus pares e destacou a realização da 1ª Conferência da Maçonaria Regular Brasileira em conjunto com o GOB e CMSB no mês de julho, em Florianópolis. “Foi uma grande vitória para todos nós e uma honra para mim como presidente da COMAB.”