NOVEMBRO AZUL: O MELHOR CUIDADO É A PREVENÇÃO

Comentários desativados em NOVEMBRO AZUL: O MELHOR CUIDADO É A PREVENÇÃO

O Grande Oriente de Minas Gerais está engajado na Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata. Com o aumento da longevidade, o câncer de próstata passou a destacar-se com elevado índice de mortandade entre os homens. O câncer de próstata é uma doença que se manifesta de forma silenciosa, mas que pode ser prevenida com exames de rotina e cuidados preventivos com a saúde. O diagnóstico precoce é fundamental para garantir a cura do câncer.
A prevenção desta doença pode ser realizada com a adoção de hábitos saudáveis, na rotina diária como: alimentação com baixo teor de gordura; prática regular de 30 minutos de atividades físicas diariamente; controle do peso corporal, aliado a uma alimentação saudável e prática de atividades físicas; evitar o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas; e manter a periodicidade das consultas e exames de rotina. 
Os Maçons filiados ao Grande Oriente de Minas Gerais, constituem o maior patrimônio da nossa Instituição. Por esta razão e para preservar o seu patrimônio intelectual, o GOMG, abraça esta causa, incentivando a todos a procurarem regularmente o seu médico, pois um dos objetivos da Maçonaria é combater o obscurantismo e o radicalismo, sob o lema Liberdade, Igualdade e Fraternidade.