Kits odontológicos começam a ser distribuídos no HUCM-MG

Comentários desativados em Kits odontológicos começam a ser distribuídos no HUCM-MG

Termo de Doação entre Feluma e Grande Oriente possibilitará kits odontológicos para pacientes do HUCM-MG.

O Hospital Universitário Ciências Médicas – MG (HUCM-MG) recebeu a primeira entrega da parceria firmada entre a Feluma e o Grande Oriente Minas Gerais (GOMG), que destinará kits odontológicos aos pacientes internados no HUCM-MG. Esses kits são compostos por escova de dente, pasta dental, fio dental e embalagem personalizada.

Presente na ocasião, a cirurgiã-dentista do HUCM, Dra. Daniela Cotta Ribeiro, já tem uma participação ativa na orientação de higiene bucal aos pacientes internados no Hospital. A arrecadação desses kits odontológicos é fundamental e possibilitará o reforço da atuação da equipe do HUCM-MG em visitar os leitos com atividades que educam os pacientes sobre a importância da higiene bucal, com a programação envolvendo todas as alas do Hospital. O principal objetivo dessa orientação é a prevenção de doenças que podem ser desenvolvidas na boca e dentes, principalmente para pacientes renais e cardíacos.

A participação de dentistas hospitalares nos cuidados dos pacientes distingue o HUCM-MG de outras instituições que oferecem serviço assistencial em Belo Horizonte. Agora, esse Termo de Doação possibilita a ampliação do atendimento diferenciado no tratamento e na orientação dentária para os usuários do SUS. O diretor-geral do HUCM-MG, Dr. José Américo Bahia, destacou a importância e o papel crucial da Feluma e da GOMG em unir esforços em prol de causas dessa magnitude. “A entrega desses kits também é uma oportunidade de transformação cultural na vida dos pacientes, algo que os beneficiam na saúde como um todo”.