Sessão especial do dia das mães e o papel da mulher na Maçonaria

0 comment

No dia 11 de maio de 2024, a Loja Maçônica Flor de Acácia, sob a direção do Venerável Mestre Raphael de Souza Matos, no Oriente Ataléia, foi palco de uma sessão magna pública para a comemoração do Dia das Mães e para uma palestra sobre o papel da mulher na Maçonaria. A palestrante foi a cunhada Elizabeth Guedes, presidente da Fraternidade Feminina Estadual do Grande Oriente de Minas Gerais (GOMG). O evento contou com a presença de diversas autoridades maçônicas, cunhadas e não Maçons da cidade, demonstrando o interesse e a importância do tema.

Durante a palestra, Elizabeth Guedes destacou a relevância da participação das mulheres nas instituições ParaMaçonicas, ressaltando seu papel histórico e contemporâneo na construção e fortalecimento da fraternidade e solidariedade. Ela abordou temas como a contribuição das mulheres para os valores e princípios da Maçonaria.

A presença do Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, irmão Vanderlei Geraldo de Assis, do Delegado da 17ª Delegacia, irmão Albano Almeida Cunha e dos Delegados Adjuntos, irmãos Pablo Chaves, Petronio Pereira e do Conselheiro, irmão Jucelino Mendes de Souza, acrescentou prestígio e respaldo ao evento, evidenciando o apoio institucional e valorização do papel da mulher na Maçonaria.

O evento foi marcado pelo engajamento e pela reflexão, consolidando-se como um marco na busca por uma Maçonaria mais representativa.

No final, a palestrante e o Grão-Mestre receberam homenagens dos irmãos e cunhadas. Emocionado, o Grão-Mestre agradeceu o título de Membro Honorário e a comenda Álvaro de Freitas e entregou ao Venerável Mestre, irmão Raphael, uma placa alusiva aos 54 anos da ARLS Flor de Acácia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.